espera

era o dia da chegada, todos ficavam apreensivos quando vinha um navio, acordei todo suado no meio da madrugada, o chão coberto de pó de borracha, eu escrevi umas mil vezes tudo aquilo que eu queria te dizer – do nada um besouro também, como diabos ele entrou aqui? – escrevi pra no final não dizer e sim entregar, uma carta não se diz, o navio fantasma chegaria de manhã cedo – eu tinha uma tia meio doida que comparava o nascer do sol com uma flor explodindo, eu rio disso, mas no fundo eu acho bonito – a noite ‘tava bem clara, eu preciso dormir, dei uma última olhada na cidade fantasma – nenhuma luz sequer acesa, trepei na janela com medo e as mãos suadas da vertigem, bati a cabeça no teto – às vezes o besouro dá uns vôos pequenos e cai de barriga pra cima, voa de novo e bate a cara nos papéis do meu quarto, esse besouro é como eu, rio dele – preciso muito mesmo dormir, como vou fazer amanhã? – andei pra lá e pra cá, desabei na cama – deixei a janela aberta pra que você desenhasse fantasmas nas minhas costas – sonho que estou nadando, aliás, sonhei que eu me preparava pra saltar e que depois do salto eu ficava preso no ar antes de tocar a água, sabe? com a cabecinha baixa, os braços fazendo a seta, o corpo todo esticado, eu era criança no sonho – e o besouro faz algum barulho, meu sono é leve, ponho ele numa folha de papel e levo até a janela, e lá uma flor explodindo – desci, checando mentalmente se eu ‘tava trazendo tudo, cheguei no cais e esperei te ver, com tantas palavras ali, meti a mão no bolso e achei minha borracha, tinha o cheiro da minha infância.

Deixe um comentário

